Nestlé faz queixa ao Conar sobre vídeo de criança que gosta de Danone
A Nestlé apresentou uma queixa ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) sobre o vídeo de um garotinho que diz que gosta mais do iogurte Danone do que dos próprios pais, publicado pela família e utilizado pela empresa em seu canal no YouTube.
De acordo com o conselho, a Nestlé afirma que o vídeo - utilizado como propaganda - não respeita a ingenuidade e a incapacidade de discernimento da criança, que aparenta ter perto de dois anos. Diante dessas considerações, a publicidade seria enganosa, segundo a empresa.
O Conar disse estar analisando a reclamação apresentada pela Nestlé e que, se for decidido que a queixa procede e é grave, poderá recomendar a não veiculação do vídeo pela empresa.
No seu canal no YouTube, a Danone diz que o garoto, chamado de "Gui", é um "verdadeiro apaixonado por Danone" e que seus pais fizeram o vídeo por iniciativa própria, sem nenhum tipo de apoio e patrocínio. O vídeo tinha mais de um milhão de visualizações até esta sexta-feira (4).
Procurada pelo G1, a Nestlé confirmou que entrou com uma representação no Conar por conta do vídeo, mas que não irá se pronunciar sobre o assunto.
Em nota, a Danone Brasil informa que não foi notificada pelo Conar
Fonte: G1
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.