Nota da OAB-MS sobre o "caso Dilá"

26/09/2013 09:34 Justiça

Com a repercussão sobre o caso da catadora de papel atropelada por caminhão de lixo que não teria recebido a indenização paga pela empresa Vega Engenharia, em Campo Grande, a imprensa tem insistido em saber detalhes sobre as representações ético-disciplinares feitas na Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul - uma da dona Dilá Dirce de Souza contra seu ex-advogado e atual prefeito Alcides Bernal (PP) e outra feita por Bernal contra seu ex-assessor e atual advogado de Dilá, Rubens Clayton.

Diante disso, a presidência da OAB-MS divulgou nota hoje esclarecendo que "qualquer processo ético-disciplinar deve tramitar obrigatoriamente em sigilo, até seu término". "Nesse sentido, independentemente do advogado representado ser ou não uma figura pública, enquanto não houver decisão definitiva, transitada em julgado ou arquivamento, o processo disciplinar não pode ser objeto de divulgação ou publicidade". Leia a íntegra da nota aqui no site da OAB-MS.
marcoeusebio.com.br

Fonte: Itaporã news

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.