Novo Fórum de Nova Alvorada do Sul será inaugurado no dia 4

28/09/2013 09:04 Justiça
No prédio há estacionamento privativo murado e com cerca elétrica, garantindo segurança do juiz, além de estacionamento para servidores e público.
No prédio há estacionamento privativo murado e com cerca elétrica, garantindo segurança do juiz, além de estacionamento para servidores e público.

Acontece no próximo dia 4 de outubro, às 10 horas, a inauguração do novo prédio do Fórum da Comarca de Nova Alvorada do Sul, que receberá o nome da juíza Luciana de Barros Borges, falecida no dia 15 de setembro de 2011.

A proposta foi apresentada pela atual juíza da comarca, Mariana Rezende Ferreira Yoshida, e teve o apoio da da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL) junto ao Tribunal de Justiça.

Luciana de Barros Borges era juíza substituta na Comarca de Terenos, quando faleceu aos 31 anos, vítima de eclâmpsia, que é uma complicação relacionada à pressão alta na gravidez. Antes disso, a magistrada atuou como juíza substituta na Comarca de Nova Alvorada do Sul, local da homenagem.

Construção - A obra começou em junho de 2012, possui área construída de 931,92 m² e é composta por gabinete do juiz, sala de audiência, Tribunal do Júri, cartório cível e criminal, cartório do Juizado Especial, sala de audiência do juizado, de assessoria, de Distribuição, de Secretaria, de oficiais de justiça, de assistente social, Defensoria, Promotoria, OAB, banheiros coletivos e hall de entrada, com local de espera.

No prédio há ainda estacionamento privativo murado e com cerca elétrica, garantindo a segurança do juiz, além de estacionamento para os servidores e público.

A exemplo de outros prédios, nas obras do judiciário sul-mato-grossense a edificação procura ser plenamente acessível, com rampas, sinalização tátil de pisos e calçadas, além de banheiros adaptados para atender portadores de necessidades especiais.

Outro ponto importante é a sustentabilidade e a eficiência energética da construção, baseando-se nas orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Assim, o prédio tem sistema de captação, armazenagem e reaproveitamento de águas pluviais para limpeza externa e jardinagem, condicionadores de ar tipo split, telhas termoacústicas, pintura de paredes externas em cores predominantemente claras, luminárias e lâmpadas de alta eficiência. (Com informações do TJMS)

Fonte: MS Record

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.