Novo ministro do STF diz que não vai agradar a todos

27/06/2013 09:54 Justiça

Empossado nesta quarta-feira no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Luís Roberto Barroso prometeu, durante comemoração realizada em Brasília, ter coragem moral para fazer "o bem".

Ao discursar para cerca de 1.500 convidados, entre eles o presidente do tribunal, Joaquim Barbosa, Barroso disse que não vê a hipótese de contentar a todos no exercício do mandato. "Não há a menor possibilidade de agradar a todos, mas vou fazer o que acho certo", afirmou.

Espero que eu tenha a coragem moral de fazer o que é certo", acrescentou o novo ministro.

Sua festa ocorreu à beira do Lago Paranoá, em Brasília, bancada por entidades do meio jurídico. Além de Barbosa, também estiveram presentes os ministros Ricardo Lewandowski, José Antonio Dias Toffoli, Teori Zavascki e Marco Aurélio Mello.

Barroso, candidato ao Supremo por mais de dez anos, chegou ao tribunal pelas mãos da presidente Dilma Rousseff. Sua candidatura contou com a simpatia de petistas, como Sigmaringa Seixas, e o próprio ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

POSSE

De tarde, Barroso voltou a afirmar que é preciso virar a página do mensalão e disse ainda que existem inúmeros assuntos mais importantes que o caso.

Já durante a festa, ele recebeu os cumprimentos dos convidados, numa fila que consumiu mais de duas horas. A noite foi encerrada com o show da banda "Judges"' formada por juízes e cujo repertório incluiu "The Wall", da banda Pink Floyd.

Fonte: folha

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.