PF cumpre mandados em Dourados e três municípios em nova fase da Operação Lama Asfáltica

Além de Dourados, as ações ocorrem em Campo Grande, Jaraguari e Paranhos
27/11/2018 09:09 Justiça
Polícia Federal cumpre mandados em Dourados - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News
Polícia Federal cumpre mandados em Dourados - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Ação conjunta envolvendo a Polícia Federal, CGU (Controladoria Geral da União) e a Receita Federal deflagrada nesta terça-feira (27/11), apura desvios de recursos públicos por meio do direcionamento de licitações para a contratações de serviços de informática, aquisição fictícia ou ilícita de produtos, simulação de contratos para o repasse de recursos ilícitos e utilização de “laranjas” para ocultação patrimonial.

A operação, batizada Computadores de Lama, é decorrente da Lama Asfáltica, que investiga desde julho de 2015, esquema de corrupção durante o mandato do ex-governador André Puccinelli (MDB). Essa é a sexta fase. 

São cumpridos nesta terça, quatro mandados de prisão preventiva, 25 de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas. 

As medidas ocorrem em Campo Grande, Jaraguari, Dourados e Paranhos.

De acordo com nota encaminhada pela Polícia Federal, as investigações que resultaram nessa força-tarefa são foram baseadas, em especial, nas remessas clandestinas de valores para o exterior realizadas por proprietários de empresas de informática investigadas nas fases anteriores da Lama Asfáltica. 

Foram realizados análise dos materiais apreendidos, cotejados com fiscalizações, exames periciais e diligências investigativas.  A Computadores de Lama conta com a participação de mais de 100 policiais federais, 17 servidores da CGU e 33 da Receita Federal. 

 

Fonte: Adriano Moretto e Osvaldo Duarte / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.