Prefeito cassado em Jardim perde cargo em secretária do governo do DF

O ex-prefeito havia sido empossado no início do ano pelo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB)
14/04/2019 13:47 Justiça

O ex-prefeito de Jardim, Marcelo Henrique de Mello, perdeu nesta semana o cargo de subsecretário de Atenção Integral à Saúde do Distrito Federal. A demissão ocorreu com base na Lei da Ficha Limpa e de decreto local de 2015, ambos que impedem a nomeação até mesmo em cargos comissionados de pessoas inelegíveis.

Marcelo e o vice, Erney Cunha Bazzano Barbosa, foram cassados pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), após acusação de compra de votos, e também ficaram inelegíveis por oito anos, penalidade que só vence em 2021.

O ex-prefeito havia sido empossado no início do ano pelo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). O caso foi revelado por reportagens e levou o governo, inclusive, a obrigar os indicados a preencherem a partir de agora declaração informando se respondem a processo administrativo ou judicial. 

Marcelo e Erney já haviam tido os diplomas de prefeito e vice-prefeito cassados pela 22ª Zona Eleitoral de Jardim. Entretanto, eles conseguiram seguir o mandato após a defesa entrar com um pedido que suspendeu a cassação. Não conseguiram reverter a decisão, o que obrigou a cidade a fazer nova eleição.

Na época, a votação no TRE foi unânime e considerou a primeira sentença correta, já que as provas apontavam que Marcelo Henrique entregou cestas básicas a eleitores de Jardim em troca de votos.

Fonte: Ângela Kempfer / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.