Procon autua empresário que vendia tintas vencidas há 7 anos em Campo Grande

Apesar do flagrante, o empresário ficará com o estoque de tintas vencidas até que seja decidido qual a melhor forma de descarte.
01/08/2019 06:11 Justiça
Fiscais durante a vistoria nas datas de validade dos produtos. (Foto: Divulgação/Procon)
Fiscais durante a vistoria nas datas de validade dos produtos. (Foto: Divulgação/Procon)

O Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande, autuou nesta quarta-feira (31) o dono da Loja Santana Tintas da Rua 13 de Maio, no Centro, onde foram encontradas tintas vencidas há 7 anos. 

Os produtos estavam em exposição para os clientes e, segundo órgão, eram comercializados normalmente, mesmo após o prazo de validade. No total, foram encontrados 414 litros de tinta imprópria para o uso. 

A fiscalização foi motivada após denúncia anônima informar sobre as irregularidades. Apesar do flagrante, o empresário ficará com o estoque de tintas vencidas até que seja decidido qual a melhor forma de descarte do material já que ele é altamente poluente ao meio ambiente. Todo o material foi relacionado pelo órgão e caso algum item "desapareça" o empresário será penalizado.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.