Professora vai ocupar vaga de vereador condenado pelo escândalo do leite

Denize Portolann teve 1.331 votos em 2016; ela foi secretária de Educação até fevereiro e deixou cargo após operação do Gaeco
10/09/2018 14:14 Justiça
Denize Portolann vai assumir vaga de Braz Melo na Câmara de Dourados (Foto: Divulgação)
Denize Portolann vai assumir vaga de Braz Melo na Câmara de Dourados (Foto: Divulgação)

Com 1.331 votos nas eleições de 2016, a professora Denize Portolann de Moura (PR) vai se tornar vereadora nesta semana em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Ela é primeira suplente da coligação do ex-prefeito Braz Melo (PSC), que perdeu mandato em função de uma condenação já definitiva por improbidade administrativa.

A condenação se refere ao uso indevido de verbas públicas na execução do convênio 180/1995, firmado entre o Fundo Nacional de Saúde e o município de Dourados, para repasse de R$ 271,2 mil para execução do Programa de Atendimento aos Desnutridos e às Gestantes de Risco Nutricional, de novembro de 1995 a agosto de 1996.

Professora a Rede Municipal de Ensino e por muitos anos diretora da Escola Municipal Aurora Pedroso Camargo, no Parque Alvorada, Denize foi titular da Secretaria de Educação de Dourados até fevereiro deste ano.

Ela deixou a pasta após a operação Volta às Aulas, desencadeada pelo Gaeco para investigar suspeita de contratação ilegal de professores sem concurso para vagas que só poderiam ser ocupadas por profissionais concursados, as chamadas “vagas puras”.

O Campo Grande News apurou que Braz Melo ainda deve participar da sessão de amanhã de manhã. O prazo para a Câmara declarar a perda de mandato dele e convocar a suplente termina na quarta-feira (12).

A convocação é esperada daqui dois dias. Assim que for convocada, ela poderá procurar a Câmara e tomar posse, sem necessidade de sessão ordinária.

Com 19 vereadores, o Legislativo de Dourados só tem uma sessão por semana, normalmente realizada às segundas à noite, mas que foi transferida para a terça-feira de manhã por causa das eleições. Cinco vereadores são candidatos.

Fonte: Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.