Rose pede reunião com Moro para incluir medidas protetivas às mulheres

Em audiência de custódia, que ocorreu hoje, em Corumbá, a Justiça converteu em preventiva a prisão de Edevaldo, assassino confesso da professora
11/03/2019 13:59 Justiça
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante o velório da professa Nádia Sol Neves morta pelo ex-namorado, nesta segunda-feira (dia 11), a deputada federal Rose Modesto (PSDB/MS) comentou sobre a comissão de combate a violência contra a mulher no Congresso Federal e que deve se reunir com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para discutir penas mais severas para quem comete feminicídio e outros tipos de violência.

“Queremos endurecer mais ainda [as penas]. Não sabemos exatamente o que vai ser, mas teremos que radicalizar o jogo em relação ao combate contra a mulher assim como o abuso de crianças. São duas mulheres a cada hora, 12 por dia. Até quando?”. A ideia é pedir ao ministro a inclusão de medidas severas no projeto conhecido como anticrime, apresentado pelo governo federal. No texto, há proposta de alterações em 14 leis.

Só neste ano, afirma, Mato Grosso do Sul registrou 8 mortes. Rose comentou que tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei sobre medida protetiva à mulher e que o ministério da Mulher, em conjunto com o da Justiça, fizeram um termo de cooperação, que prevê, além do botão do pânico com a mulher vítima de violência, uma tornozeleira eletrônica para monitoramento do agressor.

“Aí a central consegue acompanhar se o homem está se aproximando da mulher e se ela sentir qualquer ameaça pode acionar”. Junto com isso, a parlamentar afirma que existe necessidade de endurecer as penas previstas no Código Penal e ampliar ações para prevenir casos como os de Nádia.

“Como a justiça vai ter um olhar depois que acontece o crime, vamos conversar com jurista especialista nesse assunto pra saber como a gente pode avançar dentro desse projeto do Moro”. Ainda não há data para reunião com o ministro.

Rose conhecia Nádia, por isso foi ao velório que ocorre nesta segunda-feira (dia 11).

O ex-namorado da vítima, Edevaldo Costa, 31 anos, matou ela com 36 facadas. Em audiência de custódia, que ocorreu hoje, em Corumbá, a Justiça converteu em preventiva a prisão de Edevaldo, assassino confesso da professora. Ele foi levado para o Estabelecimento Penal Masculino do município.

Fonte: Mayara Bueno e Mirian Machado / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.