Secretário pedirá a Moro "celeridade" na venda de imóveis do tráfico

Encontro do secretário Antônio Carlos Videira com ministro Sérgio Moro vai ocorrer na próxima segunda-feira (04), em Brasília
02/02/2019 15:46 Justiça
Secretário Antônio Carlos Videira vai participar de reunião em Brasília (Foto: Arquivo)
Secretário Antônio Carlos Videira vai participar de reunião em Brasília (Foto: Arquivo)

O secretário estadual de Segurança, Antônio Carlos Videira, vai se reunir na próxima segunda-feira (4), a partir das 9h30, com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, em encontro sobre segurança pública em Brasília. Ele vai aproveitar a ocasião para pedir novamente “celeridade” nas medidas que possibilitem a venda de imóveis advindos do tráfico.

“Nós queremos agilidade, pois muitos desses bens custam um absurdo a sua manutenção para a União, além daqueles que estão sendo exploradas por terceiros, como as propriedades rurais”, disse Videira. Ele adiantou que em Mato Grosso do Sul existem fazenda apreendidas que “valem milhões” e estão há décadas em mãos de “terceiros”, não sendo encaminhadas para os leilões.

A expectativa do governo estadual é que tanto imóveis, como outros bens apreendidos sigam em um tempo mais hábil para os leilões, para que possam gerar recursos aos estados, principalmente aqueles que estão localizados na fronteira com outros países.

Para o secretário, este repasse seria uma forma de ajudar os Estados que fazem o combate ao tráfico de drogas, mas não recebem a “compensação na mesma proporção” da União.

Ele lembrou que Mato Grosso do Sul é um dos Estados que mais apreendem drogas no país, chegando a 350 toneladas (apreensão) no ano de 2018. Outra proposta do secretário ao ministro será o uso destes imóveis em curto prazo, por meio de “alienação”, para serem usados pelos órgãos de segurança pública.

“Hoje nós temos unidades que ocupam prédios alugados. Se recebêssemos esses imóveis, o dinheiro do aluguel poderia ser utilizado na modernização das forças de segurança”, disse Videira. O evento marcado para segunda-feira terá como tema a apresentação de um projeto de lei anticrime, para todo Brasil.

Fonte: Leonardo Rocha / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.