Supermercado pode ser multado por fazer propaganda enganosa

19/02/2018 22:19 Justiça
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por anunciar um produto em seu folheto de promoções e não possuir o mesmo para venda, supermercado da Capital, pode ser multado em até R$ 50 mil. O fato foi constatado durante fiscalização do Procon Estadual realizada nesta segunda-feira (19.2).

O produto anunciado era formado por um kit com quatro lâminas de barbear acompanhado de gel com 71g, vendido por R$ 22,00.

Na loja os fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), verificaram a movimentação do produto em relatórios internos e observaram que o produto estava com o estoque zerado na vigência da promoção.

O superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, conta que a atitude do supermercado foi classificada como propaganda enganosa, cabendo assim aos fiscais tomarem as devidas medidas cabíveis ao caso, como a aplicação da multa. O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site aos consumidores para informações e denúncias.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.