TJ fará mutirão para julgar ações de violência doméstica e contra a mulher

Ação será realizada por determinação do CNJ e integra a 13ª Semana da Justiça pela Paz em Casa
08/03/2019 17:54 Justiça
Casa da Mulher Brasileira será palco da abertura da 13ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. (Foto: Arquivo)
Casa da Mulher Brasileira será palco da abertura da 13ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. (Foto: Arquivo)

Provimento publicado nesta sexta-feira (08) no Diário de Justiça de Mato Grosso do Sul prevê a realização de mutirões nas varas com competência para julgar processos de violência doméstica familiar e contra a mulher e feminicídio nas comarcas de Corumbá, Três Lagoas e Campo Grande. As ações serão realizadas entre segunda-feira (11) e sexta (15), durante a 13ª Semana da Justiça pela Paz em Casa.

O mutirão, conforme a assessoria do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), atende a resolução e meta do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) elaboradas para enfrentar o aumento no número de processos sobre os três temas.

Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, a juíza Jacqueline Machado coordenará os trabalhos. Também foram escalados para o mutirão outros 13 juízes das comarcas que sediarão os trabalhos.

Durante a próxima semana, além dos julgamentos, serão realizadas ações na Capital e no interior para conscientizar a população sobre a necessidade de mulheres vítimas de violência não se calarem, denunciando as agressões. Além disso, espera-se ressaltar que a sociedade não tolera nenhuma forma de violência doméstica.

Durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa, serão realizadas ações de conscientização sobre a Lei Maria da Penha em escolas, canteiros de obras, no semiaberto da Capital e no estabelecimento penal Irma Zorzi (regime fechado para mulheres) e na Casa da Mulher Brasileira, onde, às 10h de segunda-feira, acontece a abertura do evento.

Fonte: Humberto Marques / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.