Vereadores de Dourados presos são afastados pela Justiça e suplentes assumem

Além de Idenor Machado (PDSB) já havia feito o pedido na semana passada e teve o lugar ocupado por Maurício Lemes (PSB), os parlamentares Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB) deixarão temporariamente as suas funções na Casa
13/12/2018 11:08 Justiça
Dirceu, Pepa, Idenor e Cirilo foram afastados pela Justiça - Crédito: Divulgação/CMD/Arquivo
Dirceu, Pepa, Idenor e Cirilo foram afastados pela Justiça - Crédito: Divulgação/CMD/Arquivo

A Justiça determinou o afastamento dos três vereadores presos na Operação Cifra Negra, desencadeada no dia 5 de dezembro, em Dourados.

Além de Idenor Machado (PDSB) já havia feito o pedido na semana passada e teve o lugar ocupado por Maurício Lemes (PSB), os parlamentares Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB) deixarão temporariamente as suas funções na Casa.

Toninho Cruz e Marcelo Mourão assumem os postos de ambos, respectivamente.

O segundo conseguirá o cargo porque na mesma medida judicial, outro ex-vereador, Dirceu Longhi (PT), preso na Cifra Negra, desencadeada pelo Ministério Público e 2º Distrito Policial, acabou afastando também.

Na tarde desta quinta-feira (13/12), nova sessão extraordinária está agendada, para as 14h na tentativa de se votar a nova Mesa Diretora. 

No mesmo encontro serão empossados os novos parlamentares e votado os pedidos de dois recursos da chapa 1, que tem como candidato à presidência Pedro Pepa e Cirilo Ramão como segundo suplente. 

 

Fonte: Adriano Moretto / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.