Canil da PM encontra vestígios de maconha em carro abandonado em Itaporã

Condutor do Fiat Toro com registro de furto estaria fazendo o papel de 'cavalo doido' e os indícios apontam que o veículo estaria totalmente carregado com a droga, mas foi abandonado vazio
11/06/2018 11:15 Policial
Um dos cachorros do Canil da PM que estiveram em Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato.
Um dos cachorros do Canil da PM que estiveram em Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato.

Dois cachorros do Canil da PM estiveram em Itaporã auxiliando em buscas a Fiat Toro abandonada na noite de domingo (10), no distrito de Montese.

Policiais da Força Tática estiveram no local com dois cachorros, eles farejaram o veículo, encontraram vestígios de maconha dentro do veículo, no banco traseiro, e na carroceria. Os policiais também fizeram buscas por droga acondicionada em fundos falsos do veículo, porém nenhum tablete foi encontrado.

O veículo tinha placas fixadas de um Volkswagen Gol, sendo que as placas originais são PQW-3658, no qual tem registro de roubo/furto.

Os policiais suspeitam que o condutor do veículo fazia a função de “cavalo doido”, onde o veículo -na maioria das vezes furtado/roubado- é carregado ao máximo e o transporte da droga é feito sem nenhum disfarce. Em caso de abordagem policial, o condutor ignora as ordens de parada e tenta uma saída de pista para empreender fuga a pé.

Devido um vazamento de oleo do motor, os policiais acreditam que o veículo teve problemas mecânicos, com isso o condutor foi obrigado a parar o veículo e transferir a carga para outro carro ou depositar em algum local.

Carro abandonado em Itaporã estava com placa de outro veículo

Oficiais da Polícia Militar de Itaporã e da Força Tática foram até o distrito de Montese, local onde o carro foi deixado, e realizaram uma varredura pela região.

Veja abaixo fotos da vistoria no veículo e em breve o iFato publicará um vídeo das buscas.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.