Família denuncia descaso com corpo de jovem afogado em Guia Lopes

Corpo do jovem não teria tido o cuidado necessário e família não pode realizar velório
25/01/2019 16:53 Policial

Além de sofrerem com a perda de Deyvid Kelvis Pereira da Silva, que afogou-se no domingo (20), no rio Santo Antonio, familiares e amigos ainda sofrem por não ter tido a oportunidade de realizarem o velório do jovem.

Conforme apurou a equipe do iFato, após a perícia no local do afogamento em Guia Lopes da Laguna, o corpo de Deyvid foi recolhido já na noite de domingo (20) por uma funerária de Jardim, que estava de plantão, e entregue no IML de Jardim, onde teria uma câmara fria para conservar o corpo.

Como é obrigatória a realização de exame necroscópico para todas as mortes violentas, o normal seria que fosse realizado no IML da própria cidade, porém o médico legista está de férias e o Instituto não tinha outro para substituir, ou o substituto estava em atendimento em uma das outras seis cidades que o Instituto de Jardim é responsável.

Sindicato de peritos forenses faz alerta sobre defasagem de servidores em MS

Com a negativa, era preciso que o corpo fosse retirado do IML e encaminhado ao Instituto situado em Dourados, a 230 quilômetros de Jardim. Como a família de Deyvid era associada de outra empresa de serviços funebres, estes entraram em contato com a empresa da preferência deles para proceder os trâmites.

Quando o funcionário da funerária foi no IML, às 08h15 de segunda-feira (21), e teve contato com o corpo, percebeu que o mesmo estava quente, ou seja, não tinha sido resfriado durante a noite, chegando a iniciar estado de putrefação. Ele indagou a funcionária do IML sobre o fato, e esta afirmou que a geladeira estaria oscilando.

A família foi informada sobre as condições do corpo e que não teria condições de ser realizado velório, sendo que ao retornar para Guia Lopes da Laguna, o corpo foi sepultado logo em seguida, no início da noite de segunda-feira.

A equipe do iFato entrou em contato com a funerária contratada pela família, que afirmou ter pego o corpo na manhã de segunda-feira (21), já em estado de putrefação.

Tentamos contato telefônico com o IML de Jardim, porém não fomos atendidos.

Familiares de Deyvid registraram boletim de ocorrência do fato na Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, em contato na Unidade, fomos informados que o caso será repassado à Polícia Civil de Jardim, cidade onde ocorreu o caso.

Afogamento

Na tarde de domingo (20), Deyvid Kelvis Pereira da Silva, de apenas 18 anos, tomava banho com amigos no rio Santo Antonio, próximo a ponte na MS-382, em Guia Lopes da Laguna.

Em dado momento, uma criança caiu no rio e Deyvid e outras pessoas tentaram salvá-la, sendo resgatada por outra pessoa, mas Deyvid não sabia nadar e não conseguiu voltar a superfície.

Relembre os detalhes do caso

Clique aqui e receba no seu WhatsApp as notícias publicadas pelo site iFato relacionadas à Guia Lopes da Laguna e Região.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.