Polícia prende acusados de roubo de bicicleta na MS-156, entre Itaporã e Dourados

01/06/2015 16:04 Policial
Da esquerda para a direita, Izael, Maicon (Maguila) e Adailton Machado (vulgo Murilo).. Assessoria
Da esquerda para a direita, Izael, Maicon (Maguila) e Adailton Machado (vulgo Murilo).. Assessoria

Na tarde desta sexta-feira (29/05), policiais de Dourados efetuaram a prisão dos dois acusados pelo roubo à ciclista, enquanto ela trafegava pela MS-156, terça-feira, dia 26. A bicicleta ainda não foi encontrada.

Segundo relatado no boletim de ocorrência, após investigações, policiais chegaram a pessoa conhecida como Maguila, identificado como Maicon Pereira Gonçalves de 25 anos. A guarnição deslocou-se até a sua residência, onde o investigado permitiu a entrada e buscas em sua casa, não encontrando a bicicleta. Porém foi encontrado cinco gramas de maconha, que Maicon diz ser para seu próprio consumo, o mesmo foi enquadrado por “portar drogas para consumo pessoal”, mas não foi provado seu envolvimento no roubo.

Depois encaminharam-se a residência de Adailton Machado de 18 anos, conhecido como Murilo. O mesmo foi fotografado e mandado a foto à vítima, que o reconheceu como o autor do roubo a sua bicicleta e relatando que foi o mesmo que a ameaçou com uma faca. Após a confirmação, Adailton confessou a autoria do roubo e apontou Izael Morales Junior de 19 anos, como participante do caso, e acusou este de ter abordado a vítima com a faca.


Saiba mais
Ciclista é assaltada na rodovia entre Itaporã-Dourados
Ciclista assaltada na rodovia MS-156, fala com exclusividade ao iFato
Ciclistas organizam protesto por sinalização e iluminação na 156
 

Sobre a bicicleta, Adailton disse que após o roubo, a teria deixado nos fundos de sua residência, mas que seu pai havia levado para outro local.

A equipe encaminhou-se para a casa de Adailton, localizada próxima ao anel viário de Dourados. Em indagação ao pai do acusado, este relatou ter abandonado a bicicleta à margem do anel viário, no entanto, após buscas no local, não houve êxito em encontrá-la.

Por fim, a guarnição policial recebeu a informação de que Izael estaria no Hospital da Missão Caiuá, onde o mesmo foi encontrado e detido.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhado ssem lesões corporais, à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.

O boletim de ocorrência foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma, na data de 26/05, com número 1915, na Polícia Civil de Dourados.


Bicicleta roubada.

 

Fonte: Aislan Nonato/iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.