Polícia prende criminosos que invadiram propriedade em Itaporã e fizeram família refém

Criminosos renderam família e ameaçavam de atirar na filha do casal enquanto tentavam roubar veículos da propriedade
27/09/2018 16:05 Policial

Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil e a Polícia Militar de Itaporã prenderam três acusados de invadir uma propriedade rural em Itaporã e fazerem uma família refém para roubar os veículos da propriedade, situada próximo ao Distrito de Carumbé.

Conforme informações apuradas pela equipe do iFato, aproximadamente, a meia noite desta quinta-feira (27), dois criminosos arrombaram uma das portas da residência do caseiro da propriedade, ao ouvirem o barulho o casal saiu para ver o que havia ocorrido e viram a filha deles, de apenas oito anos, rendida pelos acusados que estavam encapuzados e com luvas.

Um dos criminosos estava com um revólver e ameaçava atirar na menina caso os pais não obedecessem eles. Os acusados renderam o casal e os amarraram no quarto. Em dado momento, as vítimas perceberam que havia um terceiro criminoso que também estava encapuzado e com luvas, este não falava nada e não aproximava-se das vítimas.

Os acusados tentaram funcionar três maquinários agrícolas da propriedade, mas não conseguiram e não perceberam que foi devido os veículos ficarem com os cabos das baterias desconectadas, e solicitaram que o homem vítima dirigisse um dos veículos, mas ele afirmou não saber. Eles então ligaram para alguma pessoa relatando que precisariam que um motorista fosse ao local, mas devido o dia estar amanhecendo, desistiram dos roubos.

Foragido por assalto em propriedade rural de Itaporã estaria baleado no pé

Então reviraram a casa da família atrás de dinheiro, encontrando pouco mais de 200 reais que o casal guardava no imóvel e uma bicicleta usada para evadirem do local.

Ao saírem do imóvel, aproximadamente, às 05h30, uma das vítimas ouviu os criminosos chamarem o terceiro indivíduo que não aproximou-se por apelido referente a um parente da família menor de idade e que foi visto por uma testemunha próximo ao local com outras duas pessoas.

O casal conseguiu se soltar e acionou a Polícia. Durante a apuração dos fatos, a Polícia localizou duas bicicletas abandonadas próximo a um ponto de ônibus no distrito de Carumbé, sendo que uma delas era a furtada pelos criminosos.

Com o apoio da Polícia Militar de Itaporã, os policiais civis conseguiram características dos acusados e descobriram que o menor L.G.O.S. de 16 anos, morador na Vila União, daria estadia para dois dos acusados. Em seguida, lograram êxito em localizar o menor e os dois acusados de invadirem o imóvel, sendo eles Lucas Silva Alves (18) o que portava a arma de fogo e Pedro Levi Jardim Ferreira (19). O parente da família suspeito de estar envolvido no crime, é o único foragido até o momento.

Os policiais militares ainda localizaram o revólver calibre 38 utilizado no crime com cinco munições intactas e quase todo o dinheiro roubado das vítimas. 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.