Preso durante confronto com policiais em Itaporã será indiciado por tráfico e roubo

Fernando já foi preso tentando jogar aparelho celular para dentro do presídio estadual de Dourados, dentre outras ocorrências.
18/04/2018 13:44 Policial
?Fernando da Silva Teixeira. Foto por Aislan Nonato, do iFato.
?Fernando da Silva Teixeira. Foto por Aislan Nonato, do iFato.

Fernando da Silva Teixeira (21), preso minutos antes do confronto de amigos dele, assaltantes, contra policiais em Piraporã, distrito de Itaporã, será indiciado por tráfico de drogas e roubo.

A equipe do iFato procurou o Delegado de Polícia Civil de Itaporã, Marcius Geraldo dos Santos Cordeiro, que relatou que, além do tráfico de drogas, Fernando será indiciado pelo roubo, “pelos elementos que foram trazidos, mostra forte relação com os autores do roubo, uma vez que ele alugou a casa, moravam na mesma residência, tudo indica, que ele tinha conhecimento do roubo e se beneficiaria dos delitos praticados”.

O Delegado ainda explicou a participação de Fernando no roubo ocorrido em Piraporã, no dia 09 deste mês, “a vítima deste roubo reconheceu como sendo Luis Henrique autor do assalto, mas afirmou que, antes do assalto, Fernando esteve no mercado por algumas vezes, deu uma olhada e permaneceu no local por alguns minutos, ou seja, fez o levantamento para posterior assalto”.


Saiba todos os detalhes sobre o caso e veja fotos exclusivas do iFato

Assaltantes mortos em confronto com a Polícia de Itaporã tinham extensa ficha criminal


Fernando é acusado de autoria de uma ameaça e tráfico de drogas, ambos em 2017; e por tentativa de ingressar aparelho celular dentro do presídio estadual de Dourados, em 2016.

A prisão
Minutos antes do confronto a tiros entre policiais e assaltantes, os militares investigavam denúncias em determinada residência, que era onde estavam morando, em Piraporã, Fernando, Lucas e Luis Henrique. Ao abordá-lo, identificaram pela camiseta que era um dos suspeitos de envolvimento no roubo de dias antes, no próprio Distrito.

Em vistoria na casa, os policiais encontraram, aproximadamente, dois quilos de maconha e prenderam Fernando devido o tráfico.

Indagado se tinha mais alguém morando na residência, ele disse que mais dois primos. Minutos depois, oriundos de um assalto que acabaram de cometer, chegaram no local Lucas e Luis Henrique, onde ao avistarem os militares, eles começaram a atirar e foram baleados pelos policiais e morreram ao serem socorridos ao Hospital Municipal de Itaporã.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.