Em Itaporã, justiça manda Câmara apurar eventual quebra de decoro de Juarez Barreto
Atendendo a uma solicitação do ministério público do estado de Mato Grosso do Sul, através de seu promotor de justiça da comarca de Itaporã (MS), Dr. Romão Ávila Milhan Júnior, a Câmara Municipal deverá instaurar procedimento administrativo para investigar eventual quebra de decoro por parte do vereador Juarez da Silva Barreto (PSDB), pelo fato ocorrido no dia 24 de setembro, em que o excelentíssimo se exaltou ao pedir ordem no plenário após palmas desferidas por uma senhora que acompanhava a reunião.
Na ocasião, Barreto se exaltou por manifestações oriundas da plenária, salientando que chamaria a Policia Militar para conter os ânimos do público. O que chamou a atenção foi a rispidez usada em suas atitudes devido a um simples aplauso, o que gerou indignação de alguns colegas. Entretanto, Juarez, não aceitou as críticas, e tentou resolver a situação de maneira agressiva, obrigando o encerramento prematuro da sessão (clique aqui e leia a matéria completa sobre o caso). Já nos bastidores, supostamente tentou agredir um funcionário da casa, que registrou um boletim de ocorrência na polícia civil (leia mais sobre este assunto clicando aqui).
O requerente da notícia fato é o próprio ministério público, que tomou conhecimento do caso por meio dos veículos de comunicação da cidade, e deu prazo de 15 dias para que o presidente da casa tome as medidas necessárias, porém Adriano Martins dos Santos (PDT) preferiu adiantar o início para hoje (08), que durante a sessão da câmara, votará a comissão que irá apurar o caso.
O legislativo deve encaminhar à promotoria de justiça uma cópia de nomeação da comissão sindicante e portaria de instauração de processo administrativo no prazo estipulado, caso contrário o promotor tomará para si a conclusão do caso.
Segue o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Itaporã (clique aqui), que aqui foi citado.
Fonte: iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.