Para Delcídio, pesquisas demonstram que população aprovou propostas e quer encerrar eleição no prime
O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos, Delcídio do Amaral, acredita que o fato das pesquisas de opinião indicarem a possibilidade de vitória no primeiro turno demonstra que a população aprovou as propostas apresentadas por ele durante a campanha eleitoral e quer “liquidar a fatura” já neste domingo.
“Ao contrário de alguns de nossos adversários, que se preocuparam apenas em nos atacar, com calúnias e agressões pessoais e até a minha família, passei os últimos meses fazendo aquilo que fiz ao longo de toda a minha vida pública, percorrendo os municípios, conversando com as pessoas e apresentando propostas capazes de atender os anseios do povo sul-mato-grossense, sem ranço, sem ódio, mirando sempre um futuro melhor para Mato Grosso do Sul. O eleitor entendeu isso e, como eu, quer viver um momento novo, com serviços públicos eficientes e de qualidade, em um estado onde exista oportunidades para todos”, avalia Delcídio.
O candidato percorreu na manhã deste sábado, 4, as ruas de vários bairros de Campo Grande, entre eles a Mata do Jacinto, Estrela Dalva, Parque Novos Estados e Taquaral Bosque. Por onde passou, Delcídio foi recebido com empolgação por centenas de pessoas que faziam compras no comércio ou saíam de suas casas para saudá-lo. “É isso que me motiva a trabalhar cada vez mais pela nossa gente”, emocionou-se.
Pesquisas - Duas pesquisas de opinião divulgadas na noite de sexta-feira, 3 de outubro, indicam a possibilidade de vitória de Delcídio neste domingo. A do Datamax revela que o candidato da Força de Todos tem 44% das intenções de votos, Reinaldo Azambuja (PSDB) 25,2 %, Nelsinho Trad (PMDB) 15,9 %, Evander Vendramini (PP) 1,%, Sidney Melo (PSOL) 0,50%, e o Professor Monje (PSTU) 0,30%. Brancos e nulos chegam a 5,5% e o percentual de indecisos é de 7,5 %. O índice dos adversários, somados, é de 43,1%, percentual menor que os 44 % de Delcídio, o que indica vitória no primeiro turno. O levantamento foi realizado entre os 28 de setembro e 03 de outubro e registrado no TRE-MS com o número MS-00052/2014. Foram entrevistados 2.000 eleitores em 37 municípios do eleitorado sul-mato-grossense. O grau de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na pesquisa Ibrape/Fiems o percentual de Delcídio é ainda maior : 46 %. Reinaldo Azambuja (PSDB), aparece com 26%, Nelson Trad Filho (PMDB), 16%, Evander Vendramini (PP) e Sidney Melo (PSOL) aparecem com 1% cada um, enquanto o Professor Monge (PSTU) tem 0%, sendo que brancos e nulos atingem 5% e indecisos totalizam 5%. Somados, os outros candidatos chegam a 44 %, dois pontos percentuais a menos que os 46% de Delcídio. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) com o nº TRE/MS 00054/2014, a pesquisa ouviu, de 01 a 3 de outubro, 1.012 eleitores distribuídos em 39 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança de 95%.
Fonte: Assessoria
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.