Adolescente que matou garoto após tentativa de estupro deve cumprir 3 anos
O adolescente de 17 anos que matou no dia 13 deste mês o garoto, Vitor Figueiredo Peixin, de 10 anos, após tentar estupra-lo foi condenado a 3 anos de internação em uma Unei (Unidade Educacional de Internação) pelo crime.
A audiência que determinou sua pena foi realizada na última segunda-feira (19) e durante a audiência familiares do menino fizeram um atoo pacífico pedindo por Justiça com faixas estendidas em frente ao Fórum, segundo o site Jornal da Nova.
O adolescente não poderá apelar em liberdade e o prazo máximo determinado pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) determina a internação de medida socioeducativa é de 3 anos.
Ele disse ter atraído o menino oferecendo um tênis quando o encontrou no meio da rua. Ele estava voltando de uma balada, no Distrito Industrial, em Nova Andradina, e ia visitar o pai. Vitor o acompanhou até sua casa, próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Já dentro da residência, o adolescente tirou as roupas do garoto e tentou estupra-lo, mas o menino passou a gritar e chorar.
Para silenciar o menino, o adolescente o enforcou. Para sumir com o corpo, ele colocou Vitor nos ombros e o jogou em cima de um telhado, onde foi encontrado. Ainda de acordo com o delegado André Luis Novelli, o menino conhecia o pai do adolescente, e por isso, não deve ter se sentido ameaçado.
No celular do adolescente, os policiais encontraram conversas com sua mãe onde falava que tinha matado uma pessoa e que precisaria fugir e se esconder.
Vitor estava desaparecido desde último domingo (11) e foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (13). Ele havia saído de casa para ir até a casa da avó, que mora a algumas quadras do local, já que teria a comemoração de um aniversário em família.
Fonte: Thatiana Melo / Midiamax
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.